Em Busca do Sonho - Mercado


Hola, personas!

Como disse mais cedo, aqui vai mais uma parte da história "Em Busca do Sonho".

Nesta parte iremos falar sobre toda a parte de transferências, formação do time e finanças.

Não percam e continuem acompanhando está emocionante história!

Para quem não acompanhou a história desde o começo:



Bom dia!

Escrevo agora do computador de minha nova sala. O telefone tocou sem parar essa semana, pois estivemos em negociações. Hoje é sábado e amanhã estrearemos!

Primeiro, as vendas:







O clube precisava de dinheiro, e como não havia outra forma, tive de abrir mão de alguns jogadores. Desejo que sejam felizes em outros times. Alguns não me agradaram nos treinos, outros não pareciam encaixar-se na minha filosofia de trabalho, mas o fato é que foram todos mandados para clubes interessantes e onde poderão jogar.

Jogadores da base:


Na semana de treinos, e também devido as negociações, acabei precisando, em certos momentos, incluir jogadores das divisões de base no elenco, e de fato alguns deles mostraram que podem atuar com a camiseta deste clube, o que me levou a oferecer-lhes contratos profissionais. Foram 2 atacantes, 1 goleiro, 1 lateral e 1 zagueiro. O grande destaque entre estes garotos foi Matías, jovem goleiro que demonstrou grande noção de posicionamento, especialmente nas bolas cruzadas na área. Tenho grandes expectativas quanto à este jovem.




Compras:

Acabei conseguindo bons negócios nesta janela, mesmo com o orçamento inicialmente limitado, as vendas de jogadores permitiram ao time investir bem e com consciência. Os destaques ficam pelos empréstimos sem custos do lateral do Palmeiras, Artur, e de Demerson, zagueiro do Coritiba, ambos chegando para a titularidade. Boas compras, mas a melhor ficou para o final:

Destaque da janela:




Graças ao lucro da soma das vendas, pudemos investir quase o valor total que havíamos reunido na pré-temporada em um único jogador, o jovem e talentoso goleiro do Paraná, Jociel Henrique. Com apenas 20 anos de idade, o jovem é simplesmente o melhor jogador do elenco, desconsiderando os emprestados, e é, na minha opinião, com certeza nosso principal reforço para o Paulista - 4ª Divisão.

Com isso, concluímos o elenco, que ficou assim:



Além disso, nosso Departamento Financeiro enviou um novo relatório:



Sofremos um pouco com os empresários cobrando comissões e multas, tendo perdido quase 1 milhão com isso, porém soubemos nos recuperar bem e qualificar o elenco, muito embora isso tenha feito a folha salarial saltar de 116 mil para 181 mil. Os maiores responsáveis por isso são os jogadores emprestados, que recebem muito mais por terem seus contratos de 1ª Divisão mantidos, mesmo aqui. A expectativa é de que, conseguindo o título, consigamos alguns patrocinadores.

Depois de tudo isso, e com o fim dos treinos, defini o time para a estréia assim:


Armei o time num 4-4-2 bem equilibrado, e bem brasileiro também, 2 volantes e 2 meias. Espero um grande jogo do Kleiton Domingues. Treinamos muitas jogadas de bola parada, e o Artur pode ser capaz de jogar uma bola na cabeça do Chapinha, que mostrou-se temível nesse fundamento. De resto não há muito mais o que fazer, treinamos bem, montamos um bom time e agora é colher os frutos!

Na próxima postagem da série (Domingo 29/07), falaremos sobre nossa estréia na temporada e na carreira!



Twitter do Autor: @treinador_fabio

Novo Comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...