Controlando as Finanças: Divisão Regional



Hola personas!

Hoje eu, Gabriel Ortiz, estarei iniciando uma nova série mo Sport Club Brasfoot! Esta série se chamará: Controlando as Finanças.

Na primeira postagem desta série irei falar sobre como controlar as finanças de um time da Divisão Regional no Brasfoot 2012.





Analisando as Finanças da Divisão

Os times da Divisão Regional são as equipes que começam com menos dinheiro no Brasfoot, portanto, temos que tomar cuidado ao escolher a equipe para iniciarmos uma carreira.


Escolhendo a Equipe

Uma boa dica de qual equipe escolher da Divisão Regional no Brasfoot é escolher uma equipe que seja uma das melhores em seu estado. Ao escolher uma equipe que seja grande em seu estado, teremos mais chances de ganhar dinheiro vencendo o Campeonato Estadual, além de, provavelmente, termos mais jogadores do que as outras equipes da divisão e assim podendo ganhar mais dinheiro vendendo estes jogadores.
Para saber boas equipes de 3º e 4º divisões no Brasil clique aqui.


Dicas na Escolha dos Campeonatos

Aqui vão algumas dicas de como escolher os campeonatos para disputar com uma equipe da 4º Divisão:
  • Jogue no modo de campeonato com 20 times em 4 divisões, assim seu time joga mais partidas e ganha mais dinheiro com a renda do estádio. Mas se gostar de jogar com 10 times em 4º divisões também pode ser bom, pois se a equipe estiver jogando mal ou se o seu estádio não for bem expandido, seu time joga menos partidas e perde menos dinheiro com pagamentos de salários.

  • Selecione a disputa de Campeonatos Estaduais. Mesmo se não ganhar muito com a renda do estádio, pelos jogos serem de menor expressão, você terá boa chance de ganhar o título estadual. Se disputarmos o Campeonato Estadual também iniciaremos com mais dinheiro do que se não disputássemos, e mesmo que não seja muito mais, cada centavo é importante quando se treina uma equipe da 4º Divisão.

  • Selecione o máximo de Campeonatos possíveis (cuidado para não selecionar muitos para não deixar seu sav muito lento). Se selecionar vários Campeonatos disputáveis você terá mais chances de encontrar jogadores bons e baratos espalhados pelo mundo (apesar de eu preferir contratar mais jogadores do pais em que meu time joga do que de outros países).


Devemos controlar muito nossos gastos. Nossa renda e o caixa inicial são muito pequenos e não podemos sair por aí gastando tudo com contratações de jogadores ou coisas do tipo. Temos que usar a maior parte do nosso dinheiro com pagamentos de salários(extremamente importante) e com expansão do estádio.
Um bom jeito de contratar jogadores sem grandes custos é pegá-los por empréstimo. Outro ótimo jeito de ter jogadores jovens e com baixo custo é comprar jogadores muito velhos(no mínimo 34 anos) pelo preço mais baixo que encontrar e que estejam à venda(para facilitar a compra) e logo em seguida aposentá-los, assim teremos jogadores com boa força para a 4º divisão e com idade baixa.



Todo o dinheiro recebido deve ser guardado e ser usado em caso de emergência e pagar os salários sem atraso, para não abaixar a moral dos jogadores e nem gerar desconfiança da diretoria. Também podem investir o dinheiro recebido no estádio, para expandir sua capacidade e gerar mais lucros com a renda dos ingressos.


Elenco

É extremamente importante manter os salários do time baixos. Para isso devemos vender o máximo de jogadores possível e, de preferência, venda os jogadores quando o contrato deles acabar, pois assim não haverá multa rescisória e receberemos todo o dinheiro da venda.


Expansão do Estádio

É bom expandir o estádio com frequência para ganharmos mais dinheiro com a renda. Vá expandindo o estádio aos poucos, sempre que sobrar algum dinheiro expanda seu estádio, mas sempre deixe um pouco para pagar os salários.


Siga estas dicas que suas finanças com clubes da Divisão Regional ficarão bem mais equilibradas!

Está foi mais uma análise do Sport Club Brasfoot. Em breve mais análises e as continuações da série: Controlando as Finanças.

Abraços, Gabriel Ortiz.
Clayton Silba em 9 de julho de 2012 às 20:23

Cara! eu ja fui viciado em Brasfoot, nem sabia que ainda existia, parei de jogar em 2009.

Chegou uma hora que eu tinha $$$ d+ em caixa...

Abraços Gatão!

Clayton

Novo Comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...